E o servidor, ó!
Seis dias após ter alardeado que na gestão dele o servidor é prioridade, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), atrasou a folha de pessoal. Os funcionários da saúde municipal, por exemplo, só verão a cor do salário de dezembro último daqui a uma semana. Em nota, o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas afirma que “um homem com um discurso e uma prática diferente é incoerente”. Quer dizer, apesar das gabolices de João Alves, a situação dos servidores de Aracaju é ainda pior que a do funcionalismo estadual, que vem recebendo os salários com um atraso de 11 dias. Na verdade, nem o governo nem a Prefeitura da capital priorizam aqueles que ajudam os governantes de plantão a tocarem a administração pública. Uma lástima!
Sem gastança
O governo de Sergipe informa que a Secretaria Estadual da Saúde não disponibilizou um centavo sequer para a realização do Programa “Governo em Ação”. Realizado em dezembro último, no bairro Santa Maria, o evento do governo foi idêntico ao mentirão promovido, dias antes, pela Prefeitura de Aracaju no bairro Santos Dumont.
Contra o reajuste
Estudantes, trabalhadores e lideranças sindicais promovem hoje um ato contra o exagerado reajuste do preço da passagem de ônibus da Grande Aracaju. A mobilização está marcada para as 15h, na Praça Camerino, devendo a manifestação percorrer várias ruas do centro da capital. Prestigie!
Mãos ao alto!
E por falar em transporte coletivo, somente nos primeiros cinco dias deste ano, os bandidos já assaltaram 22 ônibus na Grande Aracaju. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, a malandragem fez 1.201 assaltos a ônibus durante o ano passado. Enquanto isso, a Secretaria da Segurança Pública estuda fórmulas para reduzir a violência em Sergipe.
Como fica?
E o diretor geral da Assembleia Legislativa, Roberto Bispo (PMDB), já desfila como pré-candidato a prefeito de Itabaiana. Todo prosa, o moço tem participado de comes e bebes, reuniões políticas e eventos religiosos. Desconfiados, alguns eleitores indagam como fica a candidatura de Roberto se ele perder o recurso visandoreverter sua condenação por improbidade administrativa.
Água na fervura
O prefeito de Socorro, Fábio Henrique (PDT), se apressou em negar já ter se definido pelo prefeiturável Jony Marcos (PRB). “O nosso grupo tem alguns pré-candidatos, a exemplo de Kleverton Siqueira e Maria da Taiçoca”, disseo pedetista. Fábio também informou que não anunciará qualquer decisão antes de conversar com o governador Jackson Barreto (PMDB). Pelo visto, pastor Jony terá que orar muito para conquistar a simpatia do prefeito.
Comanda o pleito
As eleições municipais deste ano em Sergipe serão comandadas pelo experiente desembargador Osório Ramos Filho. No próximo dia 14, ele substituirá odesembargador Cezário Siqueira na presidência do Tribunal Regional Eleitoral. O novo vice e corregedor geral do TRE será o desembargador Edson Ulisses.
Quase seco
A partir de amanhã, Sobradinho e Xingó vão liberar menos água na bacia do Rio São Francisco. Para garantir a produção de energia elétrica, as vazões defluentes dos dois reservatórios cairão dos atuais 900m³/s para 800 m³/s. Pelo visto, se não chover logo na cabeceira do Velho Chico, a Chesf vai secar o rio de vez. Uma lástima!
Gatos de hotéis
Alguém sabe em que deu a investigação para punir cinco hotéis da Orla de Atalaia flagrados furtando água tratada? Em 2011, o então presidente da Deso, Bosco Mendonça, determinou a caça aos “gatos”, tendo sido localizadas ligações clandestinas feitas pelos hotéis para furtar grande quantidade de água. De lá pra cá, ninguém mais falou no assunto. O que houve?
Rega bofe
Militantes, dirigentes, lideranças, prefeitos e vereadores do PT estão sendo convidados para a confraternização a ser promovida pelo partido, sábado próximo, em Itabaiana. A festança vai começar às 11h, na chácara de Demar. Segundo o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, será um momento de congraçamento de todos os filiados.
Recorte de jornal
Publicado no jornal estanciano A Razão, em 24 de fevereiro de 1907
Nenhum comentário:
Postar um comentário