A Construtora Celi está apoiando o “Outubro Rosa”. A campanha, realizada em todo o Brasil e internacionalmente conhecida, visa conscientizar as pessoas quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para tanto, a Celi está promovendo uma ação interna especial durante todo o mês.
Foi promovida uma campanha de endomarketing que envolveu a divulgação de cartazes informativos relacionados ao tema, explicando como fazer o autoexame e como se prevenir. Além disso, foi realizado um concurso interno, em que os colaboradores deveriam expressar o apoio deles à causa através de alguma ação criativa. O concurso envolveu colaboradores tanto na sede administrativa da Construtora quanto nos canteiros de obras, para conscientizar a todos sobre a importância da prevenção contra uma das doenças que mais acometem mulheres no mundo.
Segundo Gabriela Fonseca, gerente de Recursos Humanos da Celi, para participar, os colaboradores deveriam realizar alguma ação com o tema “Outubro Rosa”. Eles poderiam, então, fazer fotos, escrever uma poesia ou uma música, produzir uma escultura ou ainda preparar um vídeo. “A intenção era estimular a criatividade deles em prol da conscientização de todos sobre essa doença tão séria, que acomete mulheres e homens também, o que pouca gente sabe”, ressalta.
Gabriela destaca, inclusive, que a adesão à campanha foi bastante positiva, pois o número de trabalhos enviados foi grande, revelando a criatividade e o interesse genuíno dos colaboradores em levar conhecimento sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Ficamos muito contentes com a participação dos colaboradores. Eles, inclusive, se mostraram bastante interessados em repassar tudo o que aprenderam para os familiares e amigos”, disse.
A gerente de RH explica que as ideias mais criativas foram escolhidas através de votação interna feita pelos próprios colegas de trabalho. Os vencedores foram divulgados na última quarta-feira, dia 21. No escritório central, localizado no Bairro Industrial, a vencedora foi Ueslândia Souza, do Departamento de SCI, e, no canteiro de obras do Sudec, quem ganhou foi um trio de colaboradoras.
Os trabalhos campeões foram fotos transformadas em arte, com palavras e gestos de amor e estímulo à vida. As ganhadoras receberam como prêmio uma supercesta de café da manhã da Pand’Oro Delicatessen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário