O parlamentar se reuniu com o embaixador brasileiro Carlos Duarte e com o diretor das Relações Institucionais do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Agemar Sanctos. “Debatemos a resolução aprovada pela ONU, que pede a paralisação dos conflitos em todo o mundo durante os jogos no Rio. Deste modo atletas refugiados poderão competir sob a bandeira cedida pelo Comitê Olímpico Internacional. Isso demonstra que o esporte é um grande instrumento de paz em região de conflitos”, comenta.
“Como membro da Comissão do Esporte tenho sempre provocado a realização de debates no Congresso para discutir elementos fundamentais para a realização desse grande evento que mobilizará vários setores no próximo ano”, destaca o deputado.
Na oportunidade, Valadares visitou a sede da Missão Permanente junto às Nações Unidas, acompanhado do Embaixador Antonio Patriota, chefe da sede. “Nos reunimos com o Embaixador e Diplomatas brasileiros, onde discutimos os principais assuntos tratados até o fim da 70ª Assembleia Geral da ONU. Dentre os mais importantes, a questão dos refugiados da Síria, onde o Brasil tem uma posição de solidariedade e acolhimento aos fenômenos de migração por questão humanitária”, explica.
O objetivo é acompanhar de perto a agenda da ONU, buscar informações mais específicas sobre os trabalhos e ampliar a participação do País. “É importante que nós, parlamentares brasileiros, participemos de eventos como este, é uma oportunidade ímpar para discutir com os principais líderes mundiais os diversos problemas enfrentados nesses países”, conclui Valadares Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário